Terça-feira, 23 de fevereiro de 2016, atualizada às 15h02

Equipes de endemias intensificam ações nos bairros de Juiz de Fora

As ações da Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) para combater o Aedes aegypti continuam na cidade (ver programação). Durante esta semana, equipes de endemias realizarão vistorias, com eliminação, remoção e tratamento químico com larvicida nos bairros Alto dos Passos, São Mateus, São Pedro, Bonfim, Jardim América e Eldorado. O carro fumacê atuará de forma a complementar as ações, seguindo a agenda programada, sempre das 5 às 9 horas.

A população deve seguir algumas orientações durante a passagem dos veículos e agentes de endemias: se possível, manter as janelas abertas, abrigar os animais de estimação no interior das residências ou em outro local seguro e tampar os alimentos, para que não sejam atingidos pelo inseticida. Em caso de vento forte e chuvas, as ações serão interrompidas.

As ações do carro fumacê são realizadas em todas as regiões da cidade, com o objetivo de eliminar as fêmeas do mosquito Aedes aegypti infectadas com o vírus da dengue, chikungunya e do zika, e, para isso, é necessária a participação de toda a população. Segundo o Ministério da Saúde, 80% dos focos do mosquito estão nas residências.