• Assinantes
  • Saúde
    Quinta-feira, 3 de março de 2016, atualizada às 10h31 e às 18h

    PJF promove “Dia de Mobilização Contra a Dengue” nesta sexta

    Nesta sexta-feira, 4 de março, ocorre o “Dia Municipal de Mobilização Contra o Aedes aegypti". O objetivo é incentivar toda a sociedade a realizar ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus, que já infectou mais de 3.700 pessoas na cidade.

     “Convidamos cada morador, as empresas, associações, igrejas, sindicatos, enfim, a todos, para realizarem alguma atividade de combate ao mosquito nesse dia. E esperamos que essa ação desperte em cada um a necessidade de realizar essas ações com periodicidade, de preferência uma vez por semana. É preciso que cada cidadão entenda que ele é fundamental nessa luta, que é de todos nós”, afirmou o prefeito Bruno Siqueira ao site da PJF.

    Todo o efetivo da administração municipal, além de empresas, escolas, associações, entidades religiosas, Polícia Militar e diversos representantes da sociedade civil vão se organizar e dedicar parte do seu tempo para eliminar possíveis focos do mosquito em seus locais de moradia, estudo ou trabalho.

    A campanha também incentiva que a ação seja gravada em um vídeo ou registrada por fotos que deverão ser postadas no Instagram com a hashtag #JFcontraOAedes. E, para que a publicação faça parte da campanha e alcance ainda mais pessoas, é preciso manter o perfil em modo público.

    Ações públicas

    Além das operações de rotina, cada Secretaria da Prefeitura promoverá ações específicas de mobilização, seja dentro dos prédios que ocupam, seja mobilizando o público que atendem nos diferentes programas e projetos promovidos.

    A Secretaria de Educação, por exemplo, mobilizou as escolas para realizar ações de combate ao Aedes dentro do bairro em que estão inseridas. A Secretaria de Esportes acionou os programas que oferece à comunidade, garantindo que os alunos percorram os bairros ajudando a informar sobre a importância de combater o mosquito. Também garantirá a panfletagem em suas instalações.

    Todos os ônibus circularão com cartazes no painel dianteiro. A Secretaria de Agropecuária garantiu a mobilização dos feirantes para realizar panfletagem nas feiras livres do Alto dos Passos e bairro de Lourdes; na Feira da Agricultura Familiar, no Bom Pastor; no Mercado Municipal e também fará campanha de conscientização no Restaurante Popular, durante seu horário de funcionamento.

    Também haverá panfletagem em todos os prédios da Prefeitura. A Defesa Civil e a Secretaria de Saúde farão blitz educativas abordando os pedestres, com participação do “Teatro da Dengue”, na rua Halfeld.

    No prédio sede da Prefeitura, durante todo o dia, os funcionários participarão de palestras sobre as doenças e o mosquito, além de realizarem vistorias em todas as unidades de trabalho, garantindo a eliminação de focos.

    Com informações da PJF.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.