Bombons e Trufas

Por

Clique aqui: aprenda as embalagens

 

Quem disse que só de Ovos vive a Páscoa?  
Confira as dicas do Só Sabor de bombons e trufas  

 

Ana Letícia Sales
abril/2003

Se você está achando o preço dos ovos de chocolate meio salgado, ou quer inovar nesta Páscoa, experimente presentear seus entes queridos com bombons ou trufas. Essas delícias de chocolate podem ter os mais variados sabores. Desde os mais comuns, como chocolate ao leite e o meio amargo, até os mais sofisticados, como os recheados com licor, coco, morango, dentre outras maravilhas.

Já está ficando com água na boca? E que tal preparar estes quitutes em casa? Vai ser super original e os bombons ou trufas ainda terão o seu toque pessoal. Experimente! Só não vale ir comento enquanto faz, senão não sobra nenhum para presentar no dia da Páscoa.

A tentação dos bombons

As pessoas costumam ter dificuldades da hora de derreter o chocolate. Mas é só picar o chocolate (amargo ou ao leite), colocar em uma tigela. Pegue uma tigela maior. Assim se faz o banho-maria: você coloca a tigela com o chocolate dentro maior, onde deve ser colocada água. Em seguida, as duas vão ao fogo baixo. O segredo é não deixar que a água encoste no fundo da tigela menor, e também que o encaixe dos recipientes seja perfeito, evitando o vazamento de vapor.

Mexa o chocolate com uma espátula até derreter e desligue o fogo antes que a água do banho-maria ferva. Retire o chocolate do banho-maria e tempere. Temperar o chocolate é um termo técnico que significa aquecê-lo a 42-45 graus e resfriá-lo em seguida, sem choques bruscos, até 28-30 graus.

Agora que você já sabe todos os segredos para derreter o chocolate, experimente essas receitas de bombons:

 

 

Clique aqui e cadastre suas receitas no Só Sabor.