Terça-feira, 13 de novembro de 2012, atualizada às 17h

Pelo segundo mês consecutivo, Telemar lidera o ranking de reclamações no Procon de JF

Da Redação
Procon

As empresas de telefonia móvel e fixa lideraram o ranking de reclamações junto à Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) durante o mês de outubro, conforme foi publicado pelo órgão nesta terça-feira, 13 de novembro.

Em primeiro lugar, com 518 registros, aparece a Telemar Norte e Leste, pelo segundo mês consecutivo, seguida da Claro S.A em segundo, com 162 reclamações. O Banco Itaú S/A ficou em terceiro lugar na pesquisa, com 111 atendimentos. Entre as dez primeiras colocadas, a maioria é de empresas ligadas a assuntos financeiros, sendo cinco bancos comerciais e uma empresa de financiamento (confira os dados completos).

Aumento das reclamações

De acordo com dados registrados pelo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), o mês de outubro também registrou um aumento no número de consumidores que procuraram o órgão para registrar suas queixas. A média chegou a 186 atendimentos diários, 34% a mais do que em setembro. O relatório mostra também que o número de reclamações fundamentadas e não fundamentadas teve crescimento, bem como o número de audiências realizadas.

Segundo a assessoria do departamento, em setembro, o órgão promoveu 3.019 atendimentos, que geraram 693 reclamações e 433 audiências realizadas. Já no mês de outubro, foram feitos 4.094 atendimentos, 749 reclamações e 560 audiências.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Pelo segundo m?s consecutivo, Telemar lidera o ranking de reclama?es