• Assinantes
  • Autenticação
  • Seus Direitos
    Terça-feira, 26 de novembro de 2013, atualizada às 12h30

    JF tem ações em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer

    cancer

    Juiz de Fora recebe, nesta semana, diversas ações para marcar o Dia Nacional de Combate ao Câncer. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (SS), o objetivo é orientar a população sobre a prevenção e diagnóstico da doença, que acomete mais de 400 mil pessoas por ano no Brasil.

    Nesta terça-feira, dia 26, médicos que atuam nas unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) e em outras áreas da rede pública, passarão por um curso de capacitação sobre oncopediatria e oncologia clínica.

    Na quarta-feira, 27, Dia Nacional de Combate ao Câncer, será montado um estande no térreo do PAM Marechal, com estudantes e profissionais da área médica e de enfermagem. No local funcionará um posto de informações e orientações sobre câncer. Serão distribuídos folders explicativos.

    Na manhã de quinta-feira, 28, a Comissão de Oncologia se reunirá com prestadores de serviços em saúde. Durante o encontro, que ocorre na sede do Conselho Municipal de Saúde, toda rotina sobre o funcionamento do fluxo de atendimento aos pacientes com câncer na rede pública será reforçada aos presentes. O tema da campanha deste ano é A Prevenção é o Melhor Remédio.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.