Joana Kamil Joana Kamil 22/1/2011

Salada refrescante de rúcula é exótica e saborosa

Salada exótica de rúculaAs saladas estão cada vez mais presentes no cardápio no período de férias de verão. Por ser uma preparação fria e por ter muita água em seus ingredientes, contribui para a hidratação do corpo e ainda ajuda a melhorar a digestão

Para aquelas pessoas que ainda não têm o hábito de consumir verduras e legumes, encarar um prato de salada é um sacrifício. O mais indicado são saladas diferentes, bem misturadas e com molhos leves. Vale a pena experimentar, pois as saladas possuem baixas calorias, fornecem vitaminas e minerais, exigem pouco tempo para o preparo e permitem a combinação de diversos sabores e texturas.

Uma dica para preparar uma bela e saudável salada é sempre usar vegetais frescos e que estejam na época. Prepare e tempere os ingredientes no momento de consumir, garantindo maior frescor ao prato. Para a salada desta semana, escolhemos a rúcula, um vegetal bem exótico devido ao seu sabor forte e característico.

A rúcula é rica em proteínas, vitaminas A e C e sais minerais, principalmente cálcio e ferro. Incorporamos o sabor forte da rúcula à alcaparra, que é altamente digestiva. Entretanto, deve-se lembrar que pessoas com hipertensão devem consumir com moderação. Vale a pena experimentar novos sabores.

Aprenda a fazer a salada de rúcula



Joana Kamil é especialista em Nutrição Funcional, colaboradora do livro nutricional funcional. Atendimento em consultório, personal diet, consultoria, dinâmicas de grupo
empresarial, palestras e treinamentos.