Eu s? quero chocolate

Por

"Eu s? quero chocolate, s? quero chocolate ..."
Receitas exclusivas de Sorvete de Chocolate com Manga,
Creme Trufado e outras de "dar ?gua na boca"

D?bora Sereno
03/04/04

Veja as receitas que selecionamos para a P?scoa. Confira tamb?m o passo-a-passo de duas sobremesas deliciosas. Clique ao lado!

Essa ? para os choc?latras de plant?o. Se voc? ? daqueles que acredita que para saborear o chocolate n?o tem hora, aproveite. Selecionamos muitas receitas, para voc? se esbaldar. Tem para todos os gostos: com muito ou pouco chocolate. Todas as ra?as: chocolate branco, preto, amargo. E para todas as ocasi?es: sobremesas, bolos, tortas e at? bebidas.

Mas antes de apresentar a lista com essas del?cias, a equipe do Portal ACESSA.com, com ajuda da culinarista Luzimar Evaristo (foto ao lado), separou duas receitas passo-a-passo. Uma ? de Sorvete de Chocolate Branco com Manga e a outra de Creme Trufado. Pr?ticas de se fazer, essas sobremesas permitem que voc? crie um visual sofisticado, para real?ar o seu card?pio em poucos minutos. Escolha a sua preferida e m?os ? obra!

Sorvete de Chocolate com Manga

Ingredientes

  • 250 gramas de chocolate cobertura branco
  • 1 x?cara de ch? de creme de leite
  • 2 mangas hadem ou palmer
    (aproximadamente 500 gramas)




    Modo de preparo
    Descasque e pique as mangas em pequenos peda?os e reserve. As do tipo hadem ou palmer s?o ideais pois n?o possuem fibras. Derreta o chocolate branco em banho-maria. Se preferir, use o forno de microondas.

    Coloque todos os ingredientes no liq?idificador, inclusive o chocolate branco que j? deve estar derretido, e bata tudo at? adquirir um creme homog?neo.

    Coloque o creme em um refrat?rio e leve ao freezer por aproximadamente 3 horas antes de servir. Ele deve adquirir uma consist?ncia firme, de sorvete. Sirva com raspas de chocolate branco ou pequenos peda?os de manga para decorar.


  • Creme Trufado

    Ingredientes
  • 500 gramas de chocolate cobertura ao leite picado
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 colher de sopa de Karo
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 2 colheres de sopa de chocolate em p?
  • 1 colher de ch? de ess?ncia de rum

    Modo de preparo

    Coloque todos os ingredientes numa vasilha grande e leve ao fogo, em banho-maria, para derreter. Tome cuidado para n?o deixar vapor ou ?gua cair na sua massa.

    Depois que o chocolate derreter, misture bem at? obter um creme homog?neo. Deixe esfriar, de prefer?ncia ? temperatura ambiente. Pois, quando colocado na geladeira, o creme trufado adquire uma consist?ncia muito firme que ir? dificultar a montagem das por?es. Sirva com raspas de chocolate, castanhas ou frutas para decorar.


  • Use e abuse da criatividade
    Para montar e servir estas sobremesas, voc? deve usar a sua criatividade. Ao inv?s de usar ta?as, sirva em bases de chocolate. Depois de colocar o creme trufado ou o sorvete nas formas, decore com castanhas, nozes, lascas de chocolate e peda?os de frutas.

    Luzimar oferece ainda outra dica: "ao inv?s de usar a base de chocolate, voc? pode usar uma base feita de massa de biscoito". Monte as por?es individuais j? nos pratos em que for servir. Mas lembre-se que o Sorvete de chocolate com creme, deve voltar a geladeira se n?o for servido imediatamente.

    Como preparar os recipientes de chocolate
    Para preparar os copinhos e as formas de chocolate para servir as sobremesas, fa?a o processo de temperagem do chocolate normalmente. Use um copo de pl?stico ou vasilhames, do tamanho que preferir, como forma.

    As conchas foram feitas utilizando um bal?o de festa. Primeiro prepare uma base de chocolate. Depois, encha o bal?o de ar e amarre. Molhe a base do bal?o no chocolate levemente, coloque sobre a base e leve ? geladeira para secar. Depois que o chocolate estiver seco, estoure a bola com um alfinete que a forma automaticamente solta da bola.