Joana Kamil Joana Kamil 10/12/2011

Filé de frango ao sugo tem boa aceitação de quem experimenta

O fFilé de frango ao sugoilé de peito é uma parte bem seca e sem sabor do frango, por isso nada melhor que um molho bem temperadinho para dar um toque a mais no paladar e na textura do frango. O molho de tomate deixa o filé bem úmido, fazendo com que tenha uma boa aceitação por quem experimenta.

O molho de tomate é um ingrediente muito fácil de encontrar e de gostar, além disso, é muito nutritivo. O tomate é uma fruta, o que explica seu sabor adocicado e ácido ao mesmo tempo, de longe a melhor fonte de licopeno, um poderoso antioxidante que combate os radicais livres, retarda o envelhecimento e pode proteger contra o câncer, principalmente o câncer de próstata.

Por estar na forma de molho, o licopeno presente no tomate aparece na sua forma mais ativa, ou seja, o organismo aproveita melhor todos os seus benefícios para a saúde. Por isso, esse frango ao sugo é uma ótima opção para a saúde e para o paladar.

A cebola, um tempero bem utilizado na culinária e bem apreciado por seu sabor característico, possui propriedades nutricionais importantes. A cebola ajuda a reduzir o açúcar no sangue, promove a saúde cardiovascular, ajuda à saúde gastrointestinal, tem ação anti-inflamatória e é fonte de diversas vitaminas e minerais.

Ingredientes
  • Filés de peito de frango
  • 1 colher de chá de alho amassado
  • 1 colher de café de sal
  • ½ cebola picada em cubos
  • 1 xícara de molho de tomate pronto
  • Molho basílico ou orégano a gosto
Passo a passo

Tempere os filés de frango com o alho e o sal, reserve por 10 minutos. Em uma frigideira antiaderente aquecida, coloque os filés e vá virando até dourar por completo e reserve. Em uma panela, doure a cebola com um fio de óleo e refogue o molho de tomate, deixe reduzir bem (ferver). Em seguida, acrescente a erva basílica com o fogo desligado. Jogue por cima do frango e sirva em seguida.



Joana Kamil é especialista em Nutrição Funcional, colaboradora do livro nutricional funcional. Atendimento em consultório, personal diet, consultoria, dinâmicas de grupo
empresarial, palestras e treinamentos.