• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor
    Felipe Reis Felipe Reis 12/07/2013

    É época de morangos: tenha uma sobremesa a qualquer hora

    FolhadoA cada mordida descobrimos um doce delicioso! Essa é a proposta de hoje com um folhado com creme de morango e chocolate. Apesar do recheio bem simples, a combinação de sabores do chocolate com a doçura do morango maduro realmente fazem esta sobremesa se ​​destacar.

    Vocês vão adorar porque não demora muito para fazer – ainda mais se usar a massa folhada já pronta - e pode servir em qualquer ocasião.  A receita rende seis unidades e o tempo de preparo é de 30 minutos.

    Depois de pronto,  ainda pode ser congelado para que você aproveite quando sentir aquele desejo.

    Recheie, modele e embrulhe em plástico cada um, separadamente. Quando for assar, retire do congelador, pincele o ovo batido e asse normalmente. No entanto, pode ser preciso alguns minutos adicionais no forno.

    Folhado com Creme de Morango e Chocolate

    Ingredientes

    • 2 colheres de sopa de cream cheese
    • 1 colher de sopa de açúcar
    • 1/2 colher de chá de amido de milho
    • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha
    • 200 gramas de morangos
    • 50 gramas de chocolate
    • 300 gramas de massa folhada
    • 1 ovo

    Passo a Passo

    Misture duas colheres de sopa de cream cheese em temperatura ambiente, uma colher de sopa de açúcar, meia colher de chá de amido de milho e meia colher de chá de extrato de baunilha até ficar homogêneo e cremoso.

    Dica: Se não tiver cream cheese em casa, pode substituí-lo por creme de leite. Mas use apenas uma colher de sopa.

    Pique 200 gramas de morangos. Acrescente 50 gramas de chocolate picado ou em raspas – eu prefiro usar o meio amargo – e a mistura de cream cheese.

    Faça seis quadrados com a massa folhada e recheie metade com um pouco do creme de morango e feche com o lado que não levou recheio. Aperte as bordas para selar bem.  Pode ser com o garfo também.

    Pincele o ovo batido por cima e leve para assar em forno pré-aquecido a 180o C  por aproximadamente 20 minutos ou até dourar.

    Deixe esfriar um pouco antes de servir e, para dar o último toque, polvilhe açúcar de confeiteiro.

    Aproveite!

    2 colheres de sopa de cream cheese 1 colher de sopa de açúcar 1/2 colher de chá de amido de milho 1/2 colher de chá de extrato de baunilha 200 gramas de morangos 50 gramas de chocolate 300 gramas de massa folhada 1 ovo Misture duas colheres de sopa de cream cheese em temperatura ambiente, uma colher de sopa de açúcar, meia colher de chá de amido de milho e meia colher de chá de extrato de baunilha até ficar homogêneo e cremoso. Pique 200 gramas de morangos. Acrescente 50 gramas de chocolate picado ou em raspas – eu prefiro usar o meio amargo – e a mistura de cream cheese. Faça seis quadrados com a massa folhada e recheie metade com um pouco do creme de morango Feche com o lado que não levou recheio. Aperte as bordas para selar bem.  Pode ser com o garfo também. Pincele o ovo batido por cima e leve para assar em forno pré-aquecido a 180o C  por aproximadamente 20 minutos ou até dourar.

    Felipe Reis é jornalista, pós-graduando em Comunicação Empresarial, trabalha com consultoria de comunicação na área política e aventura-se pela cozinha. Acredita que cozinhar é uma saída criativa que desperta os sentidos no fim de longos dias 

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.