• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor
    Felipe Reis Felipe Reis 25/05/2013

    Banana velha, pão fresco

    boloVocê tem uma penca de banana madurando e não sabe o que fazer? Puxe umas do cacho e vamos fazer um delicioso Pão de Banana e Mel.

    O fator mais importante na hora de preparar esse tipo de pão talvez seja usar a banana o mais madura possível, bem marrom e manchada. Elas ficam com doçura suave e uma umidade que são essenciais para o pão, que não é muito doce. Você vai reparar que a receita usa açúcar mascavo, que adoça menos e o mel deixa um sabor bem sutil.

    É mais uma opção prática e fácil de fazer. O preparo leva no máximo 15 minutos e no forno pode chegar a até uma hora. Enquanto está assando, o forno é que faz o trabalho todo, certo? O nosso é só esperar.

    Experimente com creme de avelãs, pasta de amendoim ou geleia de morango. Fica irresistível!

    Pão de Banana e Mel

    • Ingredientes
    • 2 a 3 bananas maduras
    • 100g de manteiga
    • 3/4 de xícara de açúcar mascavo
    • 2 ovos
    • 2 colheres de sopa de mel
    • 1/2 xícara de creme de leite
    • 2 xícaras de farinha de trigo
    • 1 colher de chá de fermento químico em pó

    Passo a Passo

    Préaqueça o forno a 200o C.

    Primeiro, amasse duas a três bananas bem maduras (duas se forem grandes).

    Bata 100g de manteiga até conseguir uma textura cremosa. Depois, acrescente 3/4 de xícara de açúcar mascavo e bata mais um pouco para misturar.

    Em seguida, acrescente dois ovos e duas colheres de sopa de mel e misture novamente. Depois coloque o purê das bananas e meia xícara de creme de leite.

    Misture uma colher de chá de fermento químico em pó em duas xícaras de farinha de trigo e acrescente à massa. Bata até conseguir uma massa homogênea.

    Despeje em uma forma de bolo inglês e leve ao forno para assar por cerca de 45 minutos ou até que esteja assado.

    Não se esqueça de deixar o pão esfriar antes de tirar da forma.

    2 a 3 bananas maduras 100g de manteiga 3/4 de xícara de açúcar mascavo 2 ovos 2 colheres de sopa de mel 1/2 xícara de creme de leite 2 xícaras de farinha de trigo 1 colher de chá de fermento químico em pó Primeiro, amasse duas a três bananas bem maduras (duas se forem grandes) Bata 100g de manteiga até conseguir uma textura cremosa Depois, acrescente 3/4 de xícara de açúcar mascavo e bata mais um pouco para misturar Em seguida, acrescente dois ovos e duas colheres de sopa de mel e misture novamente Depois coloque o purê das bananas e meia xícara de creme de leite. -Misture uma colher de chá de fermento químico em pó em duas xícaras de farinha de trigo e acrescente à massa Bata até conseguir uma massa homogênea Despeje em uma forma de bolo inglês e leve ao forno para assar por cerca de 45 minutos ou até que esteja assado Não se esqueça de deixar o pão esfriar antes de tirar da forma

    Felipe Reis é jornalista, pós-graduando em Comunicação Empresarial, trabalha com consultoria de comunicação na área política e aventura-se pela cozinha. Acredita que cozinhar é uma saída criativa que desperta os sentidos no fim de longos dias 

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.