• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia
    Quarta-feira, 2 de janeiro de 2013, atualizada às 16h30

    Medida para dificultar o envio de spam entra em vigor no Brasil


    Da Redação
    Internet

    Desde a última terça-feira, 1º de janeiro, ficou mais difícil enviar spams para os usuários que estão no Brasil. A medida só foi possível devido à troca da porta de saída de e-mails na rede. Até então, a utilizada era a de número 25, que estava sendo usada indevidamente por hackers internacionais. A partir da 0h da última terça-feira, 1º, a porta de saída passa a ser a 587, permitindo que os spams sejam bloqueados pelos provedores.

    De acordo com o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), que coordenou a troca da porta de saída, o excesso de spams ocorria porque o hacker invadia e escravizava o computador de um usuário brasileiro, passando a enviar e-mails indesejados, como propagandas e anúncios em geral e até sites pornográficos. O usuário tinha o seu computador usado indevidamente e ainda pagava o custo da operação.

    Os provedores do Brasil já fizeram a mudança em seus programas. Os usuários ACESSA.com podem utilizar as duas portas de entrada, mas quem quiser optar por usar somente a 587, pode entrar em contato com o suporte da empresa, pelo telefone (32) 2101-2000, para obter auxílio na mudança. "Como existem diferentes aplicativos, cada um tem um caminho específico para fazer a mudança," explica o supervisor de suporte da ACESSA.com, Cícero Toledo.

    O Comitê Gestor da Internet estima que 10 milhões dos 70 milhões de usuários brasileiros de e-mails terão de fazer a mudança. 

    Os textos são revisados por Juliana França

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.