Sexta-feira, 23 de agosto de 2013, atualizada às 16h

Empresas de tecnologia de informação ganham incentivo em Juiz de Fora

reducao

A Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, nesta sexta-feira, 23 de agosto, a mensagem que concede incentivos fiscais por dez anos a empresas que desenvolvem serviços de informática instaladas ou que venham a se instalar no município até 31 de dezembro de 2016. A medida garante redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) de 5% para 2%.

Segundo a assessoria da Câmara, a intenção é consolidar um polo tecnológico especializado na elaboração de softwares e na prestação de serviços em informática. A regulamentação da proposta será de responsabilidade do Executivo. Ainda conforme a assessoria, há uma expectativa pelo fortalecimento do setor, com a redução da perda da mão de obra, aumento na criação de empregos e elevação da renda média na cidade, com repercussões positivas para a economia municipal.

O benefício abrange firmas de análise e desenvolvimento de sistemas, programação, processamento de dados, elaboração de programas de computadores, licenciamento ou cessão de direito de uso de programas de computação, suporte técnico em informática, planejamento, confecção, manutenção e atualização de páginas eletrônicas.

ACESSA.com - Empresas de tecnologia de informa??o ganham incentivo em Juiz de Fora