Segunda-feira, 26 de maio de 2014, atualizada às 11h48

Ache o(a) parceiro(a) ideal para seu cãozinho!

Encontrar um parceiro ideal para cruzar com um cachorro não é uma tarefa simples. Pensando nessa dificuldade, e nas várias decisões que se tem que tomar, que o Petinder surgiu. O nome faz clara referência ao famoso aplicativo de paquera Tinder, usado por nós, humanos. Mas o que é exatamente o Petinder?

Por enquanto, o aplicativo é exclusivo para Android e tem uma interface parecida com a do Tinder, só que para animais de estimação. O auxílio é para o dono do animal encontrar um "parceiro" ou parceira para o pet, em uma região pré-determinada pelo usuário.

A utilização é vinculada ao Facebook. Após o cadastro, é necessário informar nome, sexo (macho ou fêmea), idade e raça do cachorro, para depois adicionar adicionar uma foto e definir a busca entre 1 km e 100 km para achar outro animal. Também é possível fazer uma descrição sobre o seu bichinho - item não obrigatório.

Assim como o Tinder, o aplicativo mostra a foto do animal e, caso agrade o dono, basta curtir se achou interessante o animal ou, se não te agradar, clicar em não curtir. Se houver um match, ou seja, os dois donos gostarem do outro cachorro, é possível abrir uma conversa privada e futicar no perfil do outro cão. Há também a opção de ver a foto e nome do dono. Com isso, é possível conhecer um pouco mais os pretendentes do seu cãozinho antes de encontrá-los.

ACESSA.com - Ache o(a) parceiro(a) ideal para seu c?ozinho!