• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia
    Sexta-feira, 20 de junho de 2014, atualizada às 12h10

    Sete dicas para não cair em golpes pela internet

    Um grande evento esportivo como a Copa do Mundo tende a promover uma desatenção geral dos consumidores e empresas no momento de realizar transações pela Internet. Um exemplo são as páginas falsas criadas pelos criminosos virtuais a fim de atrair a demanda massiva por ingressos para os jogos do mundial, com intuito de roubar informações pessoais como números de documento, dados cadastrais e de cartões de crédito dos potenciais compradores. Nesta época, por exemplo, empresas de segurança em Tecnologia da Informação reportam dezenas de bloqueios diários de sites fraudulentos, que visam à prática do crime que ficou conhecida por phishing.

    Por isso, por mais que a oferta de produtos ou serviços seja tentadora, é indispensável realizar procedimentos básicos para verificação da idoneidade do site antes de se cadastrar e efetivar a transação financeira. Manter instalado softwares antivírus e antimalwares ajudam a evitar que os golpes causem maiores prejuízos aos consumidores.

    De acordo com dados do Serasa Experian, no Brasil, a cada 16 segundos acontece uma tentativa de fraude de subscrição – modalidade em que um indivíduo tenta se passar por outro. Entre os objetivos principais da aplicação dos golpes, merecem destaque a emissão de cartão de crédito, a abertura de conta corrente e o financiamento de eletrônicos. Veja sete dicas para não cair em um golpe pela internet.

    Foto: freeimages.com Foto: freeimages.com Foto: freeimages.com Foto: freeimages.com Foto: freeimages.com Foto: freeimages.com Foto: freeimages.com

    Com informações do Serasa Experian.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.