Quarta-feira, 5 de novembro de 2014, atualizada às 15h20

Aplicativo ajuda consumidor e comerciantes para falta de moedas

piggo

Aqueles centavos que você sempre deixa para trás por falta de troco vão poder ser transferidos para um aplicativo, que funciona como pagamento móvel. O Piggo app é um aplicativo que permite o usuário gerenciar a sua conta na plataforma Piggo, uma plataforma de pagamento móvel (m-payment) especializada em micropagamentos com foco em viabilizar uma alternativa eletrônica para a entrega de troco.

Com o sistema, o comerciante poderá entregar o troco ao cliente precisando informar apenas um número de CPF e o valor a ser creditado. O sistema então credita o valor numa conta virtual associada ao CPF do consumidor. Este, por sua vez, acumulando recursos financeiros, poderá adquirir uma grande variedade de serviços e produtos disponibilizados pela plataforma ou resgatar o dinheiro poupado.

A partir de agora, o consumidor não precisará abrir mão de alguns centavos ou receber balinhas e as moedas serão substituídas por um crédito digital. O comerciante terá um nova opção para entregar o troco, não precisará arredondar seus preços para baixo nem descumprir as normas de defesa do consumidor.

ACESSA.com - Aplicativo ajuda consumidor e comerciantes para falta de moedas