• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia
    Quarta-feira, 7 de janeiro de 2015, atualizada às 11h29

    Hackers vazam as 500 senhas mais utilizadas no iCloud, da Apple

    Hackers desenvolveram uma ferramenta para invadir contas contas do iCloud que está causando preocupação na web. Segundo o site TechTudo, um programa que burla limitações de segurança da Apple para tentar fazer login em contas do serviço testando mais de 500 senhas de uma lista com termos comuns usados em combinações de desbloqueio está sendo utilizado. A recomendação é, se você utiliza alguma delas, é melhor se preocupar e mudá-las.

    O programa está disponível na web e funciona de uma maneira bem fácil. Basta apenas inserir o e-mail de login do iCloud e esperar que ele tente o login com cada uma das senhas da sua base de dados. Todas são bem básicas, e mais voltadas para quem usa o idioma inglês.

    A lista completa das senhas pode ser encontrada aqui. Caso você utilize alguma delas, o recomendável é trocá-la o mais rápido possível. A Apple, estaria ainda desenvolvendo um patch para impedir a ferramenta de ser utilizada. Pessoas que tentam usar a ferramenta estão sendo bloqueadas em função e repetidas tentativas de senha com códigos errados no iCloud.

    No entanto, mais do que disponibilizar senhas do iCloud na web, os hackers por trás da ferramenta, ao que tudo indica, querem passar apenas mais um recado. Apesar de todo tipo de problema de segurança que aconteceu no serviço de armazenamento na nuvem da Apple recentemente, ele ainda continua vulnerável.

    Veja algumas das senhas, das mais comuns, testadas pelo sistema:

    Password1
    P@ssw0rd
    Passw0rd
    Pa55word
    Password123
    ABCabc123
    Devil666
    Fu**you2
    ILoveYou2
    Blink182

    Com informações do TechTudo.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.