• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia
    Terça-feira, 13 de janeiro de 2015, atualizada às 11h09

    Capas de metal podem interferir no sinal do celular

    A potência do sinal de um celular varia de acordo com o local em que o usuário se encontra. E, em locais onde o sinal já não é muito alto, ele pode piorar de acordo com o tipo de capinha que for utilizado para proteger o aparelho. O material de fabricação, além de afetar a capacidade de proteção contra quedas e arranhões, também pode atingir a recepção das ondas responsáveis pela comunicação. O site TechTudo realizou uma pesquisa com quais matérias-primas causam perda do sinal. Confira.

    Segundo o site, capas de plástico ou silicone, não interferem na recepção de sinal. As matérias-primas de origem animal ou vegetal, como algodão ou tecidos à prova d'água, também não causam qualquer tipo de prejuízo neste sentido.

    Atualmente, muitos modelos de couro englobam a função de carteira e contam com espaços para guardar cartão de crédito. Alguns usuários acreditam que colocar os cartões próximos ao celular pode ser um problema, mas segundo o engenheiro de redes da Nextel, Thiago Poliandri, não existe razão para ter receio quanto a isso. "Os cartões de crédito podem ser armazenados em capas junto com os telefones, pois também são feitos de plástico", explica.

    Menos comuns, as cases de vidro também são inofensivas quanto ao sinal. O mesmo vale para as películas protetoras de tela. Além de serem confeccionadas com material não-prejudicial – geralmente PET -, elas sequer ficam sobre as antenas do celular.

    As grandes vilãs são as capinhas de metal. "Elas funcionam como espelhos e podem desviar a recepção ou emissão do sinal. Assim, quaisquer capas que utilizam materiais metálicos devem ser evitadas", recomenda o especialista.

    Isso inclui alumínio, cobre ou até as luxuosíssimas cases de ouro. Por isso, pense bastante na hora de adquirir um desses modelos; eles dão um toque de classe ao smartphone, mas a um custo que vai além do preço elevado.

    Com informações do TechTudo.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.