• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia
    Terça-feira, 20 de janeiro de 2015, atualizada às 09h49

    Facebook libera códigos de inteligência artificial em open source

    A equipe de pesquisa em inteligencia artificial do Facebook anunciou que está divulgando algumas de suas tecnologias na área. Os códigos são referentes a módulos de aprendizagem profunda e estarão disponíveis em código aberto.

    O software será disponibilizado na plataforma Torch, um ambiente em código aberto usado para o desenvolvimento de tecnologias referentes ao aprendizado de máquinas. O sistema é muito usado para pesquisas acadêmicas e também por empresas como o Google, Twitter e Intel.

    De acordo com o Facebook, algumas das ferramentas disponibilizadas são melhores que as padronizadas disponíveis no Torch, o que permitiu que a empresa trabalhasse em redes maiores em menos tempo. Um dos módulos lançados pela rede social, por exemplo, seria capaz de analizar dados e códigos 23,5 vezes mais rapidamente.

    O aprendizado profundo é uma tecnologia usada em inteligencias artificiais para que elas possam aprender de acordo com os dados analisados. Um exemplo deste uso é o próprio feed de notícias do Facebook, que precisa aprender o comportamento do usuário para decidir qual conteúdo seria mais relevante para ele.

    A divulgação dos códigos não deve afetar o usuário comum da rede social, mas vai ajudar os pesquisadores da área de inteligência artificial. Ainda assim, nada impede que algum programador use a tecnologia em outros aplicativos.

    TechTudo

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.