• Assinantes
  • Autenticação
  • Turismo


    Prejuízo de R$ 4 milhões leva America Air a suspender vôos Caos aéreo e pouca procura pelas rotas oferecidas ao juizforanos são as principais justificativas apresentadas pela empresa



    Renata Cristina
    Réporter
    09/04/2007

    Após suspender por quinze dias os vôos no aeroporto da Serrinha, a America Air Linhas Aéreas cancelou todos os seus serviços, inclusive as rotas com saídas de Juiz de Fora e destino a Belo Horizonte, São José dos Campos, São Paulo, Lins e Ourinhos.

    Entre as justificativas apresentadas pela empresa, que atua na cidade desde janeiro deste ano, estão o caos nos aeroportos e a redução da demanda por seus vôos. Em nota oficial, a companhia declara um prejuízo de "mais de R$ 4 milhões e perda de 90% na ocupação dos lugares em seus vôos nestes poucos meses de operação".

    Ainda no documento, a empresa diz que tentará incentivos com o Governo Federal em relação ao preço do combustível e suplementos de tarifa. A frota também seria alterada por um novo modelo de avião, o Fairchild Metro III, com capacidade para 19 passageiros, enquanto que a frota anterior, Brasília EMB 120, comportava 30 passageiros. Embora exista no site da companhia o link para a compra de passagens, os locais estão bloqueados para concluir a operação.

    Os diretores da America Air foram procurados pela equipe de reportagem do portal ACESSA.com, mas não responderam ao pedido de entrevista, até o fechamento desta edição.

    A America Air está há oito anos no mercado de transporte aéreo, realizando serviços de táxi e fretamento para o setor corporativo. A empresa integra um grupo formado por três empresas, a America Air Táxi Aéreo, M7 South America e America Air Linhas Aéreas. Atualmente, está voltando suas forças para o transporte regional de passageiros e, além das saídas de Juiz de Fora, realiza vôos da capital paulista para cidades do interior, como Lins, Ourinhos e São José dos Campos.


    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.