Quinta-feira, 30 de abril de 2009, atualizada às 18h48

Settra vai solicitar permissão à ANTT para parada de ônibus interestaduais no Centro com restrição de horário

Clecius Campos
Repórter

O superintendente de Transporte e Trânsito (Settra), Márcio Gomes Bastos, reuniu-se na tarde desta quinta-feira, dia 30 de abril, com os vereadores Flávio Checker (PT) e Roberto Cupolilo (Betão - PT) a fim de discutir a possibilidade de embarque e desembarque de passageiros de ônibus interestaduais, no Centro de Juiz de Fora.

Durante o encontro ficou decidido que a Settra ficará responsável por elaborar uma minuta, a ser enviada a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), solicitando a permissão das paradas de ônibus interestaduais, das 22h às 6h. Além da restrição de horário, ficaria proibida a retirada de bagagem em pontos fora do Terminal Rodoviário Miguel Mansur.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, até a próxima quinta-feira, dia 7 de maio, o documento será enviado aos vereadores que participaram do encontro e aos que também propuseram a mudança, os legisladores Bruno Siqueira e Rodrigo Mattos.

A partir da aprovação da minuta pelos vereadores, o projeto será encaminhado à ANTT. Caso a agência aprove o embarque e desembarque no Centro, o prefeito Custódio Mattos deverá criar o decreto. As empresas interessadas em fazer as paradas deverão solicitar à ANTT a liberação para o serviço.

Até o final da próxima semana, a Settra deverá definir quais locais gostaria que fossem liberados para o embarque e desembarque de passageiros.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.