Terça-feira, 6 de outubro de 2009, atualizada às 18h49

Paradas interestaduais serão discutidas em reunião com a ANTT

Clecius Campos
Repórter

Representantes do Legislativo e do Executivo têm uma reunião com membros da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) nesta quarta-feira, dia 7 de outubro, em Brasília. O objetivo é tentar reverter a proibição do embarque e desembarque de ônibus interestaduais fora do Terminal Rodoviário Miguel Mansur, endossada pela agência reguladora, que considerou o Decreto 9.949/2009 insuficiente para autorizar as paradas.

De acordo com o vereador Roberto Cupolilo (Betão - PT), o grupo levará à ANTT o argumento de que Juiz de Fora se encontra numa região de fronteira com o estado do Rio de Janeiro e, por esse motivo, precisa ter tratamento diferenciado. "Centenas de trabalhadores precisam viajar todos os dias e, muitas vezes, não têm a possibilidade nem a necessidade de ir até a rodoviária para fazer o embarque ou o desembarque."

Além do legislador, os vereadores Bruno Siqueira (PMDB) e Flávio Checker (PT), além do secretário de Transporte e Trânsito (Settra), Márcio Bastos, e um representante da Procuradoria do Município tentam convencer a ANTT. Segundo Betão, a expectativa é de voltar da capital nacional com a situação resolvida. No próximo dia 10 de outubro, a primeira decisão sobre o fim das paradas em perímetro urbano faz um ano.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.