Quarta-feira, 22 de setembro de 2010, atualizada às 17h40

Projeto de turismo mostra aos juizforanos uma cidade que muitos desconhecem

Isabela Lobo
Colaboração*

A primeira edição do projeto Juiz de Fora Guiada, que ocorre neste sábado, 25 de setembro, promete mostrar aos juizforanos uma cidade que muitos desconhecem. O projeto, parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas (Ifsemg) e a Prefeitura, tem como objetivo explorar as potencialidades turísticas da cidade, como afirma o coordenador do programa, Wagner Belo.

Os interessados farão uma caminhada pelo Centro da cidade, onde saberão histórias e curiosidades de diferentes pontos da cidade. A catedral, o castelinho da Cemig e a Praça Antônio Carlos serão apenas alguns dos locais que farão parte do tour, que terá como ponto inicial e final o Parque Halfeld. Além de despertar o interesse pelo turismo local, o projeto visa formar profissionais qualificados no setor de turismo. Três alunos fazem parte do projeto.

O percurso tem cerca de 2h30 de duração e não há limite de pessoas para a caminhada. O ponto de encontro do projeto será sempre aos sábados, às 14h, no Parque Halfeld. Os alunos estarão uniformizados e não há custo para participar do passeio. 

*Isabela Lobo é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.