Programação Rainbow Fest acontece entre os dias 17 e 19 de agosto

Por

Programa??o Rainbow Fest acontece entre os dias 17 e 19 de agosto
Quinta-feira, 26 de julho de 2018, atualizada às 17h53

Programação Rainbow Fest acontece entre os dias 17 e 19 de agosto

Da redação

As cores vão tomar o Centro de Juiz de Fora, entre os dias 17 e 19 de agosto, quando acontecerá a programação do Rainbow Fest Brasil. Concurso de talentos, drags, DJs e desfile de moda vão animar a Praça Antônio Carlos, na Avenida Getúlio Vargas. A cerimônia de comemoração do Orgulho Gay na cidade será no sábado, 18, às 12h30, quando será selado o tradicional beijo, símbolo da conquista da Lei Rosa (Lei 9.791/00), que fez 18 anos que entrou em vigor este ano.

O presidente do Movimento Gay de Minas (MGM), Oswaldo Braga, explica que mesmo com evento mais enxuto nesta edição, haverá programação durante todo o sábado e domingo. A noite também será mais curta, cumprindo orientação do Corpo de Bombeiros, com encerramento sempre às 21h. O principal show deste ano acontecerá na sexta, 17, a partir das 19h, com a disputa de talentos pelo Rainbow Fest Brasil Show Contestshow. "Vamos ter talentos de drags, cantores e grupos de dança que vão disputar o prêmio, e a plateia que decidirá o ganhador da noite", destaca, lembrando que o concurso já possui 11 inscritos. Outro momento especial será o Catwalk Show, desfile com looks criados por estilistas locais e o show da Nayla Brizard, que homenageará Fernanda Muller.

No sábado, 18, representantes do MGM farão a abertura oficial, com participação da cantora Ana Terra cantando o Hino Nacional. As atrações do dia serão as drags queens caricatas Suzy Brasil e Karina Karão, do Rio de Janeiro, juiz-foranas Duda Flux e Joanne, e a Wandera Jones, de Belo Horizonte.

Neste ano, o Rainbow contou com um colegiado formado por ativistas do MGM que se reuniram para organizar a tradicional festa arco-íris da cidade. "O grupo foi responsável pelas decisões e o caminho que o evento iria tomar. Optamos por não eleger um rei ou rainha para dar maior visibilidade a nova logomarca da festa. Também não definimos um tema, mas o discursso será voltado para a valorização do voto LGBT nas eleições, para que a nossa comunidade valorize candidatos que apoiem a causa com intuito de forma uma bancada que defenda nossos direitos", destacou.

Outras festas fechadas também integram a programação, que são a Chá da Alice, sexta, 17, na Avalon; a Festa Funhouse e Stomp, no Terrazzo; e a Festa Euphorika, com DJs e performances, no Olímpico Clube, ambas no sábado, 18.

O evento tem apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Funalfa.

Programação

Sexta-feira, 17/8

Praça Antônio Carlos

10h às 14h - Feira de Adoção de Animais
16h - DJs Coldhans Queiroz e Júnior Queiroz
18h30 - Catwalk Show – com Nayla Brizard (BH)
19h - Rainbow Fest Brasil Show Contest
21h - Encerramento

Avalon Music Hall

23h - Chá da Alice – Produção: Alexandre Barros

Sábado, 18/8

Praça Antônio Carlos

10h - DJs Myrthes Oliver e Fábio Laroque
12h45 - Cerimônia Oficial do Orgulho Gay de Juiz de Fora
15h - DJ Daniel Ribeiro
16h - Show Suzy Brasil e Karina Karão (Rio)
17h - DJs Jee.Am e Tyler Alvim
19h - Show Duda Flux, Drag Joanne e Wandera Jones
20h30 - DJ Coldhans Queiroz
21h - Encerramento

Terrazzo

20h - Miss Brasil Gay
21h - Funhouse – Produção: Michel Brucce
00h - Stomp – Produção: Michel Brucce

Olímpico Clube – Sede Social

23h - Euphorika – Produção: Hudsson Lagrotta

Domingo, 19/8

Praça Antônio Carlos

12h - DJs Coldhans Queiroz, Daniel Ribeiro, Duda Flux, Fábio Laroque, Jee.Am, Júnior Queiroz, Myrthes Oliver e Tyler Alvim
19h - Back to Back com todos os DJ
21h - Encerramento