Segunda-feira, 27 de dezembro de 2010, atualizada às 12h

Número de acidentes no Natal nas estradas estaduais sobe 16% em relação ao ano passado. PRE registra três mortes

Aline Furtado
Repórter
Estrada

Entre as 18h do dia 23 de dezembro e a meia-noite do último domingo, dia 26, ao longo do feriado prolongado de Natal, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou 36 acidentes nas estradas estaduais que cortam a região. O número é 16% maior do que o contabilizado no ano passado, quando foram verificados 31 acidentes.

Além disso, este ano, o número de mortes, três, foi maior do que em 2009, quando não houve nenhuma vítima fatal. Um dos acidentes com vítima ocorreu na altura do quilômetro 24 da MG-457, na zona rural de Santa Rita de Jacutinga.

Outro óbito ocorreu no município de Pedra Dourada. Já o acidente com a terceira vítima fatal foi registrado na altura do quilômetro 609 da BR-120. O número de feridos também subiu de 14, em 2009, para 15, em 2010. Entre os 36 acidentes registrados este ano, 15 fizeram vítimas, três fizeram vítimas fatais e 18 não apresentaram vítimas. Segundo a 2º sargento da Polícia Militar, Rosinéia Francisco, a chuva foi a causa provável da maioria dos acidentes.

Segundo o balanço parcial da Operação Natalina 2010, que prossegue até o dia 3 de janeiro, 819 veículos foram fiscalizados, 119 foram notificados, 87 retidos, 11 removidos, cinco carteiras de habilitação foram recolhidas, dois Certificados de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) foram recolhidos, 23 condutores inabilitados foram autuados, além de terem sido efetuadas duas prisões por embriaguez ao volante e outras duas por crimes de trânsito.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.