Segunda-feira, 10 de agosto de 2009, atualizada às 15h50

Miss Brasil Gay será remarcado para novembro

Clecius Campos
Repórter

A organização do concurso Miss Brasil Gay 2009 manteve a realização do evento este ano em Juiz de Fora. De acordo com o consultor administrativo Marcelo do Carmo, a festa será remarcada para novembro, quando as temperaturas estarão mais elevadas e o risco de transmissão da Influenza A (H1N1) deve começar a cair. "Ainda não podemos precisar uma data, pois estamos tentando reagendar todas as atrações que estavam confirmadas."

Carmo afirma que o evento está mantido em respeito aos 27 coordenadores e às 27 misses inscritas para o concurso deste ano. "Já fizemos contato com as representantes dos estados e todas confirmaram a participação em novembro. Mesmo que tenhamos que oferecer as arquibancadas gratuitamente, o evento vai ser realizado." Os ingressos já adquiridos para a festa que ocorreria no dia 15 de agosto começaram a ser devolvidos nesta segunda-feira, dia 10 de agosto.

Parada Gay pode ocorrer em novembro

O Movimento Gay de Minas (MGM) reavaliou a decisão de cancelar a Rainbow Fest e a Parada Gay em Juiz de Fora e vai propor uma nova data ainda este ano à Prefeitura. De acordo com o diretor do MGM, Marcos Trajano, a organização tem um encontro com a administração municipal, na próxima quarta-feira, 12 de agosto, a fim de definir a melhor data para realização do evento. "Já confirmamos a possibilidade de prorrogar os convênios firmados com os ministérios da Cultura e da Saúde."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes