Segunda-feira, 19 de julho de 2010, atualizada às 12h23

Cuiabana legítima, Leila Veronick representa o Mato Grosso no Miss Brasil Gay

Clecius Campos
Repórter

O Miss Brasil Gay 2010 conta com mais uma candidata que representará seu Estado de forma legítima. A cuiabana Leila Veronick foi eleita Miss Mato Grosso Gay 2010 e pretende fazer um bom trabalho em Juiz de Fora, na noite de 14 de agosto. "Estou muito feliz. Meu sonho era representar o Mato Grosso e estou me esforçando para fazer bem. Ouvi dizer que Juiz de Fora para por causa do concurso. Estou bem animada."

O afinco é marcado pelo alto gasto no traje de gala, já pronto. A miss investiu R$ 15 mil na roupa. "Procurei fazer algo bem sofisticado, com bastante predaria, pouca cor, seguindo a tendência das últimas vencedoras. É um vestido bem rico."

Já a fantasia típica, esta ainda está sendo iniciada. "Escolhemos um traje mais simples, pois acreditamos que a representação muito carnavalesca está meio demodê. O prazo está apertado, mas o tempo não irá nos atrapalhar." A roupa é inspirada na forte tradição religiosa do Mato Grosso e trará também elementos do Pantanal. "Será um misto de informações sobre nossa cultura." A miss é assessorada por Jackeline Boomèr, quarta colocada no Miss Brasil Gay 2007.

É a primeira vez que Leila concorre à coroa e à faixa de Miss Brasil Gay. Como parte da preparação para defender seu Estado, ela recorreu a algumas cirurgias plásticas. "Retoquei o nariz, fiz correções nos olhos e na testa." De olho nas concorrentes, ela pretende figurar entre as 12 finalistas. "Nunca uma candidata nascida no Mato Grosso conseguiu ficar entre as finalistas. Meu objetivo é representar bem meu Estado, ganhando o concurso ou não."

Caso não consiga uma boa colocação, a torcida vai para a Miss Tocantins Gay 2010, Thaylla Bruni. "A Thaylla também é do Mato Grosso, somos amigas. Inclusive vamos viajar juntas. Se eu não levar nada, vou torcer bastante por ela." A Miss Tocantins retribui. "Gostaria muito de ter representado meu Estado. Torço para que a Leila se destaque."