Terça-feira, 20 de julho de 2010, atualizada às 12h46

Laryssa Little é eleita Miss Amazonas Gay 2010

Clecius Campos
Repórter

No último sábado, 17 de julho, a amazonense Laryssa Little foi eleita Miss Amazonas Gay 2010. A transformista enfrentou outras nove candidatas e terminou a noite com a coroa, a faixa e o troféu. Ela ganhou ainda o direito de representar seu Estado no Miss Brasil Gay 2010, em Juiz de Fora, no dia 14 de agosto.

"Já está tudo pronto. Estamos apenas na fase de ajustes finais, incrementando os vestidos com um pouco mais de pedrarias." O traje de gala é confeccionado em renda branca irlandesa e bordado com pedras castanhas, boreais, rívolis e strass. A roupa está avaliada em R$ 3,5 mil.

A fantasia típica custa R$ 1 mil e vai representar o Festival de Ópera do Amazonas. "São bailarinos, encenações e cantorias que marcam nossa cultura. A ideia é mostrar a beleza do espetáculo para aqueles que ainda não o conhecem."

É a primeira vez que Laryssa, de 21 anos, vem a Juiz de Fora. Na passarela do Miss Brasil Gay ela realizará um sonho. "Sempre quis ser coroada em meu Estado para expôr o que o Amazonas tem de melhor." A transformista assume já ter dado uma olhadinha nas candidatas divulgadas pelo Zona Pink. "Conferi e com certeza ficarei entre as 12 [finalistas]", brinca. Ela afirma que vem para aproveitar a festa. "Soube que o concurso é uma das festas mais glamourosas e esperadas do ano no meio gay. Vai ser divertido conhecer todas as candidatas, fazer as amizades. Vou para mostrar a beleza gay do Amazonas. Este é o objetivo."