Quarta-feira, 21 de julho de 2010, atualizada às 12h09

Miss RJ aposta na magia da transformação para vencer o Miss Brasil Gay

Clecius Campos
Repórter

A Miss Rio de Janeiro Gay 2010, Erika Vogue, está apostando em sua transformação para vencer o concurso Miss Brasil Gay 2010, no dia 14 de agosto em Juiz de Fora. Desde que levou a melhor no Miss Carioca Gay, a transformista tem aperfeiçoado sua maquiagem para suavizar os traços masculinos e virar uma mulher.

"Acredito que esta será a diferença no concurso deste ano. As últimas vencedoras, desde 2005, fizeram plásticas e descaracterizaram a transformação. Não sou contra as cirurgias, caso sejam para correções, mas algumas chegam a mudar o rosto todo. Eu nunca fiz uma plástica", garante.

Além do truque com os pincéis, os lápis e as esponjas, Erika, de 28 anos, investe na produção dos trajes para fazer bonito na passarela. O traje de gala ainda está sendo confeccionado, mas já avaliado em R$ 15 mil. "São strass, rívolis e cristais swarovski. A cor é segredo." A fantasia típica está sendo definida. A dúvida é entre homenagear as mulatas do Carnaval carioca ou o Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Os trajes são assinados por Bruna Bee.

A preocupação com o visual é fruto da disputa apertada que se configura. Erika admite a existência de concorrentes bonitas, mas pretende ficar entre as dez mais bem colocadas. "Assim que venci o Miss Carioca Gay, meus amigos me alertaram: 'Vá arrasando pois é uma briga de leões'. Quero representar bem meu Estado de nascença e estou sendo bastante apoiada." Durante o concurso, a transformista será escoltada por uma caravana de torcedores que vêm da Cidade Maravilhosa.