Segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011, atualizada às 12h57

Raika Bitencourt é eleita Miss Piauí Gay 2011

Clecius Campos
Subeditor
Foto da miss coroada

O Estado do Piauí será representado por Raika Bitencourt no concurso Miss Brasil Gay 2011. Ela foi eleita Miss Gay Sul Fluminense 2011, na competição realizada na madrugada de domingo, 13 de fevereiro, e garantiu a vaga para o evento que vai coroar a transformista mais bela do Brasil. A vitória na etapa estadual, realizada em Valença, foi comemorada com emoção.

"Desfilar no Miss Brasil Gay é um sonho que tenho desde criança e estive perto de desistir. Vencer o concurso em Valença foi um divisor de águas. Agora, vou me preparar para apresentar o melhor e representar bem o Estado do Piauí." Em 2006, Raika representou Tocantins no concurso nacional.

A transformista terá seis meses para definir os trajes com os quais vai desfilar em agosto no Miss Brasil Gay 2011. A transformista informa que pode levar à passarela vestidos confeccionados pelo estilista Henrique Filho. "Estive em contato com o Henrique, mas ainda não conseguimos definir, pois ele está bastante atarefado com as fantasias de Carnaval que confecciona para as famosas. Minha intenção é investir o máximo que eu puder para fazer bonito em Juiz de Fora."

Os gastos iniciais já começaram. Raika investiu R$ 12 mil em bioplastias corretoras, realizadas com o responsável pela transformação do rosto da Miss Brasil Gay 2009, Ava Simões. "Foram pequenas intervenções nas maçãs, no queijo, nariz, lábios e contorno da mandíbula." Raika é mineira, nascida na cidade de Bias Fortes e, longe das passarelas, seu lado masculino é enfermeiro-chefe em dois hospitais em Madre de Deus de Minas. "Trabalho fora do ramo da beleza e acho que pode ser um diferencial positivo. Posso ser um bom exemplo da magia da transformação."

Miss Brasil Gay 2011 tem data definida

O Miss Brasil Gay 2011 ocorrerá no dia 20 de agosto, conforme anuncia a coordenadora artística do evento, Rebecca Feline. "Esse ano, vamos voltar a tradição de realizar o evento no terceiro sábado de agosto. No ano passado, a Prefeitura precisou da data, então migramos para o segundo." Se a tradição for mantida, será grande a possibilidade de o concurso ocorrer novamente no Sport Club Juiz de Fora.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken