Segunda-feira, 11 de julho de 2011, atualizada às 18h15

Paraná e Rondônia já têm representantes no Miss Brasil Gay

Aline Furtado
Repórter
Miss Paraná Gay

O Estado do Paraná já tem sua representante no concurso Miss Brasil Gay 2011, que ocorre em Juiz de Fora, no dia 20 de agosto. Na última sexta-feira, 8 de julho, foi eleita, na etapa estadual, Eva Rubio (foto ao lado). Ela, que venceu o Miss Ponta Grossa 2011, conquistou uma vaga para disputar a etapa estadual, realizada na cidade de São Paulo.

"Agora que darei início às definições a respeito dos trajes típico e de gala. Mas garanto que vou fazer bonito. Minha pretensão é ficar entre as cinco finalistas", aponta Eva, que participa pela primeira vez do concurso nacional. Ela conta que o traje de gala não deverá ser confeccionado em pedrarias. "Vou puxar pelo visual."

Segundo ela, as expectativas são as melhores, ainda que saiba que há diferenças entre o Miss Brasil Gay e os outros concursos. "Sei que a passarela é maior e diferente, mas venho de outras disputas e isso pode me ajudar. Estou indo para causar boa impressão." Nascida em São Paulo, Eva, que tem 21 anos, já morou em Londrina (PR). Atualmente ela reside na capital paulista, onde cursa Biomedicina. Questionada a respeito das concorrentes, Eva afirma já ter conferido algumas candidatas. "Acabo tendo as redes sociais e o caderno Zona Pink do Portal ACESSA.com como referência."

Miss Rondônia Gay

Também na última sexta-feira, 8, foi eleita a Miss Rondônia Gay, Samanta Star, nascida na cidade de Ji-Paraná. O Estado de Rondônia já tem sua representante no concurso Miss Brasil Gay 2011, que ocorre em Juiz de Fora, no dia 20 de agosto. Na última sexta-feira, 8 de julho, foi eleita, na etapa estadual, Samanta Star, nascida na cidade de Ji-Paraná.

"Fiquei muito feliz, afinal esta foi a segunda vez que concorri ao título de Miss Rondônia Gay. No ano passado, fiquei em terceiro lugar. Ser coroada este ano é a realização de um sonho." Samanta, que mora na cidade de Presidente Médici, tem 19 anos e trabalha como cabeleireira.

Mesmo tendo sido eleita há tão pouco tempo, Samanta já tem definido o traje típico. De acordo com a organizadora do Miss Rondônia Gay, Luiza Rammil, a roupa será uma referência às belezas naturais da capital do Estado, Porto Velho. "Daqui a mais ou menos cinco anos, teremos as duas maiores usinas hidrelétricas do país, que estão sendo construídas nas cachoeiras Jirau e Santo Antônio. Faremos uma referência às águas cristalinas, remetendo à natureza versus a intervenção da indústria." O traje de gala da candidata ficará a cargo da estilista Michele X. "Tanto a criação quanto a confecção serão dela."

Os textos são revisados por Thaísa Hosken