Sexta-feira, 15 de julho de 2011, atualizada às 18h29

Miss Mato Grosso do Sul Gay terá traje típico inspirado em animal da fauna pantaneira

Aline Furtado
Repórter
Miss MS

Com o traje típico que será apresentado no Miss Brasil Gay 2011, marcado para o dia 20 de agosto em Juiz de Fora, pronto, a Miss Mato Grosso do Sul Gay, Samantha Hills, conta que inspirou-se em um animal da fauna do Pantanal para criar a produção. "Não vou revelar que animal é esse, mas é bem conhecido, garanto."

A criação do traje ficou a cargo da própria candidata. Já o responsável pela confecção foi o estilista de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, Giba. Com relação ao traje de gala, Samantha conta que a criação ainda não começou. "Já fiz uns três contatos com estilistas, mas não tem nada fechado, por enquanto."

Faltando pouco mais de um mês para o concurso nacional, a candidata afirma estar nervosa com a indefinição do traje de noite. "Além de ser minha primeira vez no Miss Brasil Gay, estar com a produção atrasada tem me deixado nervosa." Ela conta, ainda, que o fato de não fazer uso de hormônios, como outras candidatas, a preocupa. "O padrão é diferente. Mas estou apostando na minha capacidade de transformação e na atuação sobre o palco, já que fiz teatro por algum tempo."

Samantha, 24 anos, que nasceu na capital matogrossense, onde trabalha como cabeleireiro e esteticista, afirma que o nervosismo faz com que ela evite buscar informações a respeito das concorrentes. "Não faço para não ficar mais nervosa. Mas espero fazer a minha parte, ficando, pelo menos, entre as doze finalistas." Samantha ficou com a vaga para representar o Mato Grosso do Sul após figurar no terceiro lugar do concurso estadual, realizado em setembro do ano passado.

"A primeira colocada foi a atual Miss Minas Gerais Gay, Emanuelle Fernandes, que representaria o Mato Grosso do Sul. Mas, devido a um remanejamento, ela vai estar à frente do Estado mineiro. Então, eu fui convidada para representar o meu Estado, o que me deixou muito feliz, afinal, depois do concurso nacional, não pretendo me montar mais."

Os textos são revisados por Thaísa Hosken