Quarta-feira, 27 de julho de 2011, atualizada às 19h

Evento beneficente reúne Rainha da Parada Gay 2011 e candidatas ao Miss Brasil Gay

Aline Furtado
Repórter
Festa da Rainha

Uma festa beneficente, que será realizada no próximo sábado, 30 de julho, em Juiz de Fora, vai reunir a Rainha da Parada Gay 2011, a transexual Fernanda Muller, que será a anfitriã do evento, além de três candidatas que disputarão a faixa e a coroa de Miss Brasil Gay 2011, concurso que será realizado no dia 20 de agosto, no Sport Club Juiz de Fora.

Intitulado Festa da Rainha, o evento pretende arrecadar alimentos não perecíveis, os quais serão doados a uma instituição de caridade da cidade. Uma das candidatas ao título de Miss Brasil Gay que marcará presença na festa é Raika Bitencourt, representante do Estado do Piauí.

"O caráter beneficente do evento é louvável", destaca Raika, contando que pratica a solidariedade no seu dia-a-dia. "Sou enfermeira-chefe em uma cidade pequena, Madre de Deus de Minas, e as pessoas costumam buscar por qualquer tipo de apoio. Fazendo minha parte, eu procuro ajudar por meio de exames, do repasse de medicamentos e até mesmo indo além da minha profissão, já que, muitas vezes, acabo atuando como médica ou psicóloga."

Outra candidata que marcará presença na Festa da Rainha é a representante do Sergipe, a miss Juiz de Fora Gay, Erika Vogue. Ela conta que apresentará, em Juiz de Fora, um show inédito. "Estou muito feliz por participar da festa, mas não posso adiantar qualquer detalhe, já que pretendo que o show seja uma grande surpresa." Com relação ao caráter beneficente do evento, Erika destaca a importância deste tipo de promoção. "Costume estar presente em ações que envolvem solidariedade. Acho que este é um dos deveres de uma miss."

A noite contará também com a presença da Miss São Paulo Gay, Sheyla Xiss. A Festa da Rainha será realizada neste sábado, dia 30, às 23h, em uma casa noturna localizada na avenida Getúlio Vargas, 471, no Centro. Além das concorrentes ao título de Miss Brasil Gay 2011, a noite contará com a presença da ex-miss Juiz de Fora Gay, Mikaela Andrews. Até a meia-noite, a entrada valerá dois quilos de alimento não perecível e R$ 10. Depois de meia-noite, o valor passa para R$ 15.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken