Crise financeira obriga cancelamento de parte da programação da Festa das Rosas 2018

Nome do Colunista Arthur Raposo Gomes 16/10/2018

Assunto aqui da coluna há algumas semanas, a edição 2018 da Festa das Rosas, realizada na cidade de Barbacena, teve grande parte de sua programação cancelada.

De acordo com nota publicada no site da prefeitura barbacenense, “com o decreto de Estado de Emergência Financeira da Prefeitura, em que serviços foram ajustados, eventos suspensos, com cortes de despesas, pessoal e um amplo enxugamento da máquina administrativa, toda programação do Parque de Exposição foi cancelada para contenção de gastos, já que a empresa vencedora do processo licitatório dos shows, Cadoro Eventos, anunciou também o cancelamento da grade em razão da crise financeira e da baixa vendagem de ingressos”.

No entanto, produtores e floricultores decidiram promover, por conta própria, o tradicional desfile das rosas no centro do município, marcado para acontecer na manhã de sábado, dia 27 de outubro. O desfile sairá da Praça Dom Silvério, passará pela rua XV de Novembro e se encerrará na Praça dos Andradas, em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade, onde ocorrerá a coroação da Rainha das Rosas 2018, broto e brotinhos, assim como a premiação do concurso literário e artístico promovido pela Subsecretaria de Cultura da Prefeitura de Barbacena.

Ainda segundo a publicação, os artesãos também se solidarizaram com a causa e irão promover neste mesmo dia, uma feira de produtos artesanais ao redor da fonte principal da cidade.


ACESSA.com - Crise financeira obriga cancelamento de parte da programa??o da Festa das Rosas