Taças com cores vibrantes decoram e trazem originalidade a ambientes

Especialistas recomendam que a composição seja feita de forma bastante natural, mas tomando cuidado com os exageros

Nathália Carvalho
Repórter
1º/11/2012
Taças com cores vibrantes

Taças e utensílios transparentes são requisitados por serem utilizados há décadas para decorar e oferecer classe e elegância, seja em jantares ou celebrações. Contudo, a combinação desses objetos com as cores fortes e vibrantes, cada vez mais modernas, pode ser o diferencial na hora de oferecer uma bela refeição. Além disso, elas podem auxiliar a compor a decoração de uma mesa ou de um aparador, dando um toque especial à ocasião. Em pesquisa do Portal ACESSA.com, foram encontradas diversas opções entre as lojas do Centro da cidade, com preços que podem variar entre R$ 80 e R$ 250.

Contudo, é importante ficar atento a alguns detalhes fundamentais. Os especialistas no assunto recomendam que a composição seja feita de forma bastante natural, mas tomando cuidado com os exageros. Com bom gosto, misturar cores, formatos e tamanhos de taças, copos, potes e vasos também é permitido. "Atualmente, a taça que mais tem saído é a vermelha. As pessoas têm procurado para composição da decoração, e também para servir as bebidas, claro", explica a proprietária da loja de presentes e decoração Mauad, Elizabeth Mauad.

Segundo ela, cada vez mais tem aumentado a procura por peças com cores fortes, como amarelo, laranja, roxo, rosa e azul. "Além das taças, temos compoteiras, bombonieres, castiçais, vasos e potes de sobremesa de todas as cores. A tendência apela para cores mais vibrantes, aliadas a taças com pés mais altos", expõe. Elizabeth lembra, ainda, que os próprios conjuntos de utensílios já têm vindo com as peças de cores diferentes. "Temos produtos com seis taças, por exemplo, sendo que cada uma é de uma cor."

Aliadas às cores, as texturas também têm surgido com formas variáveis. Existem opções de objetos transparentes, enquanto outros são opacos e mais fechados. "Mas, para quem pretende uma ocasião mais chique, recomendamos os coloridos transparentes."

Novidades e tendências

De acordo com a proprietária da loja Magnólia, Maria José Carvalho, uma das tendências é o uso de taças e jarras trabalhadas em bico de jaca. "Era uma tendência muito utilizada antigamente e agora tem voltado, aos poucos. Tem tido muita procura, tanto para uso quanto para decoração", explica.

Outras peças que também têm atraído olhares são os copos de acrílico coloridos. "Eles podem ser usados tanto no dia a dia, quanto para a decoração da área externa da casa, como em jardins e piscinas." Entre as novidades, Maria José lembra também de um pote de sobremesa em vidro colorido, feito de policarbonato com inox e do conjunto de copos Mirage, peças italianas e originais.

Devido à aproximação do Natal, o proprietário da Vasolândia, Ronald Santiago, explica que as peças vermelhas e verdes têm sido bastante procuradas como forma de combinação com as cores da data. "A partir de semana que vem, já vamos começar a disponibilizar decoração de mesas com pratos e utensílios dessas cores", completa.

A presença do tradicional

Seja em jantar informal, chique ou até mesmo profissional, as peças coloridas costumam trazer um tom mais alegre e contemporâneo ao ambiente. Contudo, Elizabeth recomenda que as peças tradicionais não sejam deixadas de lado. "Existem pessoas que preferem tomar um vinho em uma taça transparente, para poder enxergar e apreciar melhor a bebida. Por isso, é importante oferecer variedade a quem estamos recebendo", explica.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Ta?as com cores vibrantes decoram e trazem originalidade a ambientes