Cerca de 3 mil mídias piratas são apreendidas na feira da avenida Brasil

Cerca de 3 mil mídias piratas foram apreendidas durante operação ocorrida no último domingo, 18 de setembro, na feira livre da avenida Brasil, no Centro de Juiz de Fora. Além dos CDs e DVDs, foram encontrados óculos escuros falsificados e R$ 1.033,60 em dinheiro. Nove pessoas foram encaminhadas à 7ª Delegacia Regional da Polícia Civil, entre elas, menores apreendidos.
Segundo informação da Polícia Militar (PM), as mídias foram adquiridas em São Paulo e estavam sendo vendidas na própria feira ou na residência dos suspeitos.
Fiscais da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) encontraram ainda artigos sem identificação e/ou procedência, tais como material de limpeza acondicionados em garrafas pet, cachaças e licores, além de cosméticos, os quais podem ser falsificados ou oriundos de roubo. As abordagens ocorreram, principalmente, nas ruas São Sebastião (passagem de nível no trecho entre as avenidas Brasil e Francisco Bernardino) e Benjamin Constant (mesmo trecho). A operação faz parte de uma estratégia para conter o avanço de ambulantes irregulares no entorno da feira livre de domingo.
- PRF apreende equipamentos eletrônicos sem nota fiscal e 1.054 mídias piratas
- PRF apreende mais de 900 mídias piratas e 500 itens eletroeletrônicos
- Operação na feira da avenida Brasil prende 17 e apreende quase quatro mil mídias piratas
Os textos são revisados por Thaísa Hosken