Sexta-feira, 11 de novembro de 2011, atualizada às 16h52

Cerca de seis mil policiais militares vão executar operação em 191 municípios mineiros

Jorge Júnior
Repórter
operacao

Cerca de seis mil policiais militares vão desencadear a operação Minas em Segurança – Regiões Integradas em 191 municípios mineiros, a partir desta sexta-feira, dia 11 de novembro, até o dia 15.

De acordo com o assessor de comunicação da Polícia Militar (PM), major Sebastião Perpétuo Justino, a ação tem por objetivo coibir o aumento da criminalidade. "Vamos operar principalmente em saídas das cidades, para proporcionar mais segurança à população. A ação vai ser concentrada em três regiões de Minas Gerais, em locais e horários distintos, de acordo com a necessidade de cada local."

Os trabalhos serão feitos nas rodovias/vias sob responsabilidade da 4ª Região da PM de Juiz de Fora, da 6ª Região da PM de Lavras e da 13ª Região da PM de Barbacena, em parceria com os demais órgãos do Sistema de Defesa Social, Departamento de Estradas de Rodagem e Secretaria de Estado da Fazenda.

Durante o trabalho, vão ser realizadas ações e operações policiais voltadas para o aumento da sensação de segurança, combate ao tráfico de drogas, de animais, de produtos e de subprodutos da flora, desarmamento, cumprimento de mandados de busca e apreensão, abordagem a motos, taxistas, prostituição, blitz de trânsito. "A operação é realizada constantemente pela PM. A novidade é o acréscimo das três regiões." Na data, em Juiz de Fora, no horário de 16h às 20h, será realizada também a operação Região Segura.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken