Quinta-feira, 29 de dezembro de 2011, atualizada às 15h08

Acidente entre caminhão e carro deixa quatro mortos em Além Paraíba

Victor Machado
*Colaboração
Carros na estrada

Um acidente entre um caminhão e um carro deixou quatro pessoas mortas no km 811 da BR-116, em Além Paraíba, na manhã desta quinta-feira, 29 de dezembro. No momento do acidente, chovia na região.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os quatro ocupantes do carro, com placa de São Paulo, morreram no local. As vítimas foram o motorista de 41 anos, um homem de 44 anos, uma mulher de 36 e uma criança de cinco anos. O motorista do caminhão saiu ileso do acidente. Segundo a PRF, o trânsito no local já foi liberado.

A chuva também causou dois deslizamentos de terra na BR-267. Um deles aconteceu próximo a Argirita, onde uma barreira deslizou na madrugada desta quinta-feira, e bloqueou a pista no sentido Juiz de Fora / Leopoldina, no km 29. De acordo com a PRF de Leopoldina, o trânsito no local também já foi liberado. Em Bicas, uma barreira caiu sobre a pista no km 55, mas não causou congestionamentos.

Movimento nas estradas

Os motoristas que irão pegar a estrada para comemorar o Réveillon devem ter atenção redobrada. Além das chuvas que deixam as pistas mais escorregadias, o movimento nas rodovias da região deve aumentar a partir desta sexta-feira, 30 de dezembro. A expectativa é do inspetor e chefe da 5ª Delegacia da PRF, Wallace Wischanski. "Já temos registrado um aumento no fluxo de veículos desde segunda-feira, 26 de dezembro. Mas o dia de maior fluxo será sexta-feira, 30."

De acordo com Wischanski, o aumento para o período deve ser entre 50% e 100% maior em relação aos dias normais. "Ainda não é possível ter uma base exata, porque não sabemos a quantidade de retornos do Natal. No entanto, o fluxo é até 100% maior." O inspetor afirma que já no domingo, 1º de janeiro, o fluxo de retorno deve aumentar. "Domingo à noite é um pico, mas há muitas pessoas que vão retornando ao longo da semana. É uma característica dos feriados de fim de ano."

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

ACESSA.com - Acidente entre caminh?o e carro deixa quatro mortos em Al?m Para?ba