• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Quarta-feira, 4 de janeiro de 2012, atualizada às 12h14

    Via de acesso a futuro loteamento sofre com buracos e falta de asfalto

    Clecius Campos
    Subeditor
    Foto da rua

    A alameda de Santo Antônio, localizada no bairro Cruzeiro de Santo Antônio, na Cidade Alta, sofre com buracos e a falta de asfaltamento. A via será a responsável por dar acesso ao futuro loteamento Alphaville, empreendimento que já conta com licença ambiental de instalação.

    A moradora do local, Patrícia Almeida, registrou a situação da via em fotos no dia 30 de dezembro, após uma chuva tornar o chão de terra batida em lama (veja galeria abaixo).

    "Na última semana, houve o problema maior. Com a grande intensidade de chuva, formou-se um buraco na subida, perto da Igreja de Santo Antônio. Com a profundidade e com o grande volume de lama, os ônibus foram proibidos de passar no local, fazendo com que os moradores tivessem que andar mais de um quilômetro, dependendo de onde mora, para pegar o ônibus que estava indo até a avenida Manoel Vaz de Magalhães, no Bosque do Imperador." As linhas que atendem à localidade são 540, 536, 533 e 542 e já trafegam, normalmente, na via.

    Segundo Patrícia, a situação da rua incomoda os moradores há algum tempo. "Não é de hoje que sofremos com os problemas. No período de seca, é grande intensidade de poeira e, no verão, são os buracos." Ela afirma que foram feitos alguns pedidos de asfaltamento no local, mas que a rua não foi atendida. "O que mais nos chateia é o descaso da Prefeitura com essa rua. A via tem grande fluxo de carro pois é acesso a BR-040. Já entramos com vários pedidos de asfalto, mas nunca obtivemos sucesso. Ficamos nos perguntando, será que isso vai continuar assim com o condomínio Alphaville vindo para cá? Nossa rua será a principal via de acesso."

    Alameda passará por urbanização completa

    Segundo informa a assessoria de comunicação da Secretaria de Obras (SO), está assinado um protocolo de intenções, entre o empreendedor do loteamento e a Prefeitura de Juiz de Fora, para a completa urbanização da alameda, em uma extensão de, aproximadamente, 1,6 km. A obra contemplará a terraplanagem, a drenagem, o alargamento da via, a criação de guias e de sarjetas, a implantação de passeio nos trechos possíveis, a pavimentação asfáltica, a iluminação publica e a criação de rede de água e de esgoto. Empreendedor, SO e Cesama serão responsáveis pelas intervenções.

    No entanto, não há previsão para o início da urbanização. As intervenções precisam passar por um processo de licenciamento, rotina para toda e qualquer obra em via pública, segundo a SO. A licença ainda está em trâmite. De acordo com a Prefeitura, as obras serão iniciadas assim que o trâmite legal chegar ao fim.

    Situação da alameda

    Fotos: Patrícia Almeida

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.