Segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012, atualizada às 19h

Chuva forte causa estragos em residencial no bairro Borboleta

Da Redação

A chuva que caiu sobre Juiz de Fora na noite deste domingo, 12 de fevereiro, causou estragos no Residencial Città Neo, localizado no local do antigo cartódromo, no bairro Borboleta. Segundo informa a assessoria de comunicação da Defesa Civil, que atendeu a uma chamada dos moradores, com o volume das águas, foram identificados problemas na captação de águas pluviais e no sistema de esgoto, o que teria causado o alagamento de algumas casas. O vídeo ao lado mostra a água retornando pela tubulação de saída de esgoto na área externa de uma das casas.

Segundo o relato de um dos moradores do local, o professor Marcelo Romero, pelo menos oito casas foram alagadas, devido ao problema de infraestrutura. "A maioria das casas atingidas fica no primeiro módulo e uma delas no módulo II. Esta é a quarta vez que minha casa é inundada. Na primeira ocasião, no dia 26 de janeiro do ano passado, ficou tudo alagado. Tive um prejuízo de cerca de R$ 7 mil e nunca tive qualquer retorno da empresa sobre esse ressarcimento", conta.

Devido à ocorrência rotineira de alagamentos após chuvas fortes, os moradores fizeram uma espécie de piquete à entrada dos trabalhadores da construção civil que ainda atuam em obras no local. "Foi uma maneira que conseguimos para pressionar a empresa a solucionar o caso, impedindo que as obras continuem antes que os problemas sejam resolvidos." De acordo com Romero, os moradores pretendem continuar com a manifestação.

Em nota, a empresa responsável pelo empreendimento Città Neo informa que a "partir da vistoria realizada no local, irá assumir todas as responsabilidades que lhe são cabíveis e agir o quanto antes para dar assistência aos moradores do condomínio." Afirma ainda que os alagamentos foram "pontuais, em algumas residências, e foram ocasionados pelo volume de chuva incomum na região". A companhia disponibiliza sua central de relacionamento com o cliente, por meio do telefone 4003-0039 e, em Juiz de Fora, pelo (32) 9105-1136.

Sol aparece a partir de quarta e deve continuar até o Carnaval

Segundo informação do 5º Distrito de Meteorologia de Belo Horizonte, o volume de chuva das 22h de domingo, 12, às 10h desta segunda-feira, 13, foi de 43,6 mm. A previsão é de que chuvas isoladas continuem acontecendo até esta terça-feira, 14. A partir de quarta-feira, 15, haverá apenas nebulosidade. O tempo bom deve ser mantido até o sábado, podendo se esticar durante todo o Carnaval. Neste período, a temperatura em Juiz de Fora deve ficar entre 17º C e 29º C, segundo o instituto.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Chuva forte causa estragos em residencial no bairro Borboleta