Quinta-feira, 6 de setembro de 2012, atualizada às 11h30

Feriado da Independência será ensolarado na Zona da Mata

Nathália Carvalho
Repórter
Tempo

O Feriado da Independência, comemorado nesta sexta-feira, 7 de setembro, terá tempo ensolarado e sem previsão de chuvas em boa parte da Zona da Mata mineira. Em Juiz de Fora, os termômetros não devem variar ao longo do final de semana. A máxima será de 25º C, e a mínima de 14º C.

Segundo o meteorologista do Centro de Climatologia Tempo Clima Puc/Minas, Heriberto dos Anjos, o tempo terá nebulosidade variável na região, com predomínio de sol e sem chuvas. "As situações climáticas permanecerão semelhantes na região, visto que não haverá nenhuma mudança significativa na atmosfera entre sexta e domingo", explica.

A previsão é de que o clima fique ensolarado em toda a região mineira com temperaturas elevadas, principalmente no período da tarde. Na Zona da Mata, a previsão de menor temperatura é de 11º C em Viçosa e a máxima é de 27º C em Ubá.

Já a umidade relativa do ar, no interior do Estado deve variar entre 35% e 45% e, em Juiz de Fora, estes números sobem para uma variação de 45% a 80%. "Na região norte de Minas, a situação está um pouco mais crítica, devido ao alto período de seca", comenta. O ideal, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, é de 60%.

Praias

Já para quem pretende aproveitar o feriadão prolongado para curtir uma praia no litoral capixaba, pode encontrar incidência de chuva. "No norte do Espírito Santo, mais próximo à Bahia, teremos nebulosidade variável com chances de chuva de menor intensidade. Já no litoral Sul, perto de Vitória, não há previsão de chuva por enquanto", explica. Já no litoral fluminense, a previsão é de predomínio de sol e tempo quente ao longo do final de semana.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Feriado da Independ?ncia ser? ensolarado na Zona da Mata