• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade

    Primavera em Juiz de Fora terá temperaturas acima da média histórica

    Chuvas ficarão dentro da normalidade da estação. Em dezembro, o índice pluviométrico deverá ser de 327mm

    Andréa Moreira
    Repórter
    22/9/2012
    Flores

    A primavera começa oficialmente neste sábado, 22 de setembro, às 11h49. Juntamente com as flores, esta estação traz também as chuvas e temperaturas mais elevadas, que, de acordo com o meteorologista do Centro de Climatologia Tempo Clima Puc/Minas, Adelmo Correia, devem ser acima da média histórica.

    "A média da temperatura em Juiz de Fora nessa época é de 18º C a mínima, e de 24º C a máxima, sendo que o extremo médio é de 33º C. Mas na primavera deste ano, as temperaturas nessa região irão ultrapassar está média."

    Já sobre as chuvas, Correia ressalta que elas devem ocorrer dentro da normalidade. "Setembro irá registrar um índice pluviométrico de 50mm. Em outubro este índice dobra, chegando a 112mm. O mês de novembro tem um pequeno aumento, com registro de 191mm. Já no mês de dezembro, como já é típico, o índice é bem elevado e em Juiz de Fora a previsão é de 327mm."

    O meteorologista destaca que os temporais, que também são normais nesta época, devem ocorrer na cidade. "Com as temperaturas mais elevadas, a umidade relativa do ar aumenta, ocasionando chuvas mais fortes. A possibilidade de chuvas de granizo também não está descartada." A estação termina no dia 21 de dezembro, às 8h11.

    Fim de semana

    De acordo com Correia, Juiz de Fora registra neste sábado, 22, temperatura mínima de 14º C, e máxima de 25º C. Neste domingo, 23, as temperaturas sofrem uma pequena queda, com mínima de 13º C, e máxima de 19º C. "A previsão é de chuvas para este sábado, mas no domingo o tempo permanece nublado, apenas com alguns chuviscos."

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.