• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor

    Pratos e sobremesas leves lembram a primaveraA estação mais florida do ano é inspiração para criar comidas de fácil digestão e rápidas de fazer. Portal ACESSA.com dá sugestões de doces e salgados

    Clecius Campos
    Subeditor
    20/10/2011
    Fotos de pratos

    Além de ser a estação mais florida do ano, a primavera dá os primeiros sinais de um tempo que começa a esquentar. Para começar a se adaptar ao calor, o ideal é investir, desde já, em pratos e sobremesas mais leves.

    O Portal ACESSA.com dá sugestões de doces e salgados que lembram a estação das flores, apresentando receitas que levam flores comestíveis, verduras, legumes e frutos do mar. Detalhes como muçarela de búfala, hortelã, alcaparras, molho pesto e óleo de gergelim garantem a sofisticação dos pratos. Confira, abaixo, receitas rápidas e fáceis de fazer.

    Salada refrescante de rúcula

    Para quem não tem o hábito de comer verduras e legumes, as saladas diferentes são as mais indicadas. Esta receita leva rúcula, alcaparras e flores comestíveis. Aprenda a fazer.

    Salada caprese

    Com 15 minutos, é possível fazer essa variação da salada criada em Capri, na Itália. Muçarela de búfala, molho pesto e broto de ervas e flores comestíveis deixam o prato mais exótico. Veja o passo a passo.

    Tomates recheados com atum

    Uma espécie de patê com iogurte natural e atum serve para rechear o tomate e criar num prato leve e prático de fazer. O prato fica requintado com o toque final com folhas picadas de hortelã. Confira o modo de preparo.

    Flor de berinjela

    A forma com que o prato é apresentado chama a atenção. Os rolinhos de fatias de berinjela ficam com o aspecto de flores e ajudam a enfeitar qualquer mesa. A berinjela pode, ainda, ser substituída pela abobrinha. Aprenda.

    Camarões com chuchu

    O prato fica uma delícia com um molho frio de vinagre, azeite e óleo de gergelim. A cebolinha francesa também dá um toque de requinte ao camarão. Veja o passo a passo.

    Carpaccio de mamão

    O mamão ganha mais sabor com a calda de suco de laranja, criando um carpaccio bem tropical. Com uma folha de hortelã, um morango e uma bola de sorvete de creme, a fruta comum vira uma sobremesa chique. Confira o modo de preparo.

    Gelatina de frutas

    Quer fazer uma gelatina sofisticada? Junte pêssego, nectarina, nêspera, uvas itália e rubi a licor de laranja e gelatina sem sabor. Um molho com mais frutas e suco de limão vai compor bem a sobremesa. Aprenda.

    Geleia de flores de camomila

    Com maçã, azeite e flores de camomila, a geleia promete ser um ótimo acompanhamento para carnes. Veja o passo a passo.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.