Segunda-feira, 5 de novembro de 2012, atualizada às 18h15

Programa Boa Vizinhança da UFJF oferece 90 vagas para cursos básicos de inglês e espanhol


Da Redação
Faculdade de Letras

O Programa Boa Vizinhança da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferece 90 vagas para o próximo semestre letivo, sendo que 60 serão para o curso básico de língua inglesa e 30 para língua espanhola. As inscrições ocorrem entre quarta-feira, 7 de novembro, e sexta-feira, 9, das 8h às 18h. Os interessados devem comparecer na Central de Atendimento (CAT), localizada no prédio da Reitoria, no campus da UFJF.

O projeto de extensão é desenvolvido em parceria com a Faculdade de Letras (Fale). De acordo com a assessoria da UFJF, 60% das vagas serão destinadas aos moradores do entorno do campus, e as demais, direcionadas aos candidatos de demais bairros da cidade. As vagas serão distribuídas por meio de sorteio público, realizado no dia 20 de novembro, às 15h, no anfiteatro da Fale.

O curso de inglês do Programa Boa Vizinhança é oferecido desde 2004 pela Fale. Já a modalidade espanhol foi implantada em 2010. Desde o início do projeto, a ação já beneficiou mais de 800 alunos.

Inscrição

Podem se inscrever candidatos com, no mínimo, ensino fundamental completo e renda familiar per capita inferior ou igual a R$ 700.

No ato da inscrição, o interessado deverá entregar a ficha de inscrição preenchida, disponível na CAT, e cópia do documento de identidade e dos comprovantes de residência e renda de todos os familiares que residem no mesmo imóvel do candidato. A lista dos selecionados será divulgada no site da Proex no dia 22 de novembro e afixada na CAT.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Programa Boa Vizinhan?a da UFJF oferece 90 vagas