Manifestação contra aumento da passagem

Por

Manifesta??o promete movimentar JF Estudantes querem pressionar vereadores para que cumpram com urg?ncia o pedido de audi?ncia p?blica

Renata Cristina
Rep?rter
06/03/2007

Um novo ato contra o aumento da passagem est? marcado para esta quarta, dia 07 de mar?o, e deve reunir estudantes, CUT, associa?es de bairros e sindicatos. Desta vez, a concentra??o acontecer? em tr?s locais distintos. Uma delas, est? marcada para ?s 12h, em frente a C?mara Municipal (Rua Halfeld, 955), como j? ? de costume.

A outra ir? acontecer no Col?gio de Aplica??o Jo?o XXIII (Rua Visconde de Mau?, 300), envolvendo os secundaristas. J? a terceira ser? na Universidade Federal de Juiz de Fora (Campus), no port?o de sa?da para o bairro S?o Pedro. O objetivo dos estudantes ? caminhar at? o Parque Halfeld, onde v?o se encontrar com os outros manifestantes.

De acordo com o Diret?rio Central dos Estudantes (DCE), al?m do protesto contra o reajuste de 13% na passagem de ?nibus, o ato visa pressionar os vereadores para que o pedido de audi?ncia p?blica na C?mara seja atendido com urg?ncia. "Vamos cobrar da C?mara uma resposta. Pretendemos fazer o enterro simb?lico do prefeito Bejani", afirma Fabr?cio Linhares, representante do DCE.

O pedido foi protocolado no dia 1? de mar?o e, at? o momento, n?o h? previs?o para que aconte?a a reuni?o com o legislativo. Conforme informou o presidente da C?mara, Vicent?o, a solicita??o somente ser? lida no pr?ximo dia 16, quando os vereadores retornam do recesso parlamentar.

"Vamos ler o documento logo que retornarmos. Temos mais de cinq?enta pedidos em car?ter de urg?ncia e, no momento, n?o posso apontar uma data para a audi?ncia", declara. Apesar da indefini??o, o vereador garante que ir? atender a solicita??o do Comit?: "A audi?ncia vai acontecer".