Quinta-feira, 7 de janeiro de 2016, atualizada às 11h34

Mais dois homens são baleados em cortejo de 'Folia de Reis' no Ipiranga

pm

Dois homens, de 21 e 48 anos, foram baleados em conflito entre gangues durante um cortejo de 'Folia de Reis', no bairro Ipiranga. A briga foi registrada por volta das 15h, da última quarta-feira, 6 de janeiro, na rua Licinio Pereira Cortes. A polícia chegou a aprender um jovem, 18, apontado como um dos suspeitos de atirar contra as vítimas. Ele ainda teria utilizado um cachorro da raça rottweiler para causar medo durante confronto. Na última terça, 5, outro rapaz também foi baleado durante apresentação de Folia de Reis, no bairro Olavo Costa.

Testemunhas, que preferiram não se identificar por medo de represálias, relataram aos policiais que os envolvidos já tinham marcado o confronto entre grupos dos bairros Ipiranga e Bela Aurora pelo Facebook e Whatsapp e que aguardavam as festividades da Folia de Reis para brigarem. Moradores informaram ainda que também houve disparos na rua Olivia Moreira, onde o suspeito, preso participava da apresentação cultural. A PM encontrou o jovem na mesma rua e indagado sobre os disparos, ele negou estar armado, mas confirmou que estava com o cachorro.

As vítimas atingidas foram levadas por populares para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). O homem mais velho foi alvejado na perna e confirmou que um dos suspeitos seria o rapaz com o cachorro, já o outro homem foi atendido com perfuração na região do abdômen e seu estado era grave. Os dois ficaram internados.