Quarta-feira, 2 de março de 2016, atualizada às 11h40

Jovem de 18 anos leva oito tiros e está em estado grave no HPS

Mais um jovem, de 18 anos, sofreu tentativa de homicídio e está em estado grave no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o rapaz foi alvo de disparos de arma de fogo na esquina das ruas Sophia Raphael Zacarias com a São João Batista, bairro Parque Guarani, por volta das 21h34, desta terça-feira, 1° de março. Ao chegar, a polícia se deparou com o rapaz caído na rua.

A mãe da vítima contou aos militares que estava em casa quando escutou os tiros e ao chegar no local viu seu filho já caído. Foram constatados, aproximadamente, oito perfurações pelo corpo do jovem, sendo que nenhuma cápsula deflagrada foi encontrada. Ele estava consciente, mas não conseguiu dizer o motivo do crime ou os possíveis autores.

Testemunhas, que preferiram não se identificar, afirmaram que os dois suspeitos fugiram a pé do local. O Samu prestou os primeiros socorros e levou o rapaz para o HPS. Conforme a Secretaria de Saúde, ele está sob avaliação do cirurgião geral, passou por procedimento cirúrgico, está sedado e entubado. Seu estado de saúde é grave. Nenhum dos envolvidos foi identificado até o momento.