Quinta-feira, 17 de março de 2016, atualizada às 11h42

Estacionamento rotativo pago no São Mateus é ampliado

O sistema de estacionamento rotativo pago no bairro São Mateus, na região central de Juiz de Fora, foi alterado. De acordo com a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), antes, o bairro contava com um setor, sendo o máximo de tempo permitido para a parada de 180 minutos. A partir desta quinta-feira, 17 de março, foram adotados três setores, dando ao usuário a possibilidade de utilizar a Área Azul por mais tempo, já que o sistema permite a parada por mais de 180 minutos, desde que em setores diferentes.

Assim, a região terá os setores 60 (ruas Osvaldo Aranha, Doutor Romualdo e São Mateus, entre Osvaldo Aranha e Doutor Romualdo), 61 (Rua São Mateus, entre Doutor Romualdo e Melo Franco) e 62 (Avenida Presidente Itamar Franco e ruas Padre Café e Manoel Bernardino).

Também a partir desta quinta-feira, as avenidas Presidente Itamar Franco, em frente ao Colégio Stella Matutina, Getúlio Vargas, em frente a Cesama, e Francisco Bernardino, entre a Rua Barão de Cataguases e a Avenida Barão do Rio Branco, receberão novas vagas para estacionamento rotativo. Ao todo, serão 55 vagas. De acordo com a Settra, esta ampliação é que uma substituição de vagas, que durante as fases de implantação da Área Azul foram desconsideras, após avaliação de uso.