Funalfa oferece 80 vagas gratuitas na col?nia de férias virtual da Praça CEU

Por

Funalfa oferece 80 vagas gratuitas na col?nia de f?rias virtual da Pra?a CEU

Serão abertas na próxima segunda-feira, 11 janeiro, as inscrições para a 6ª Colônia de Férias da Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira) promovida pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

Inteiramente gratuita, as atividades serão realizadas de 25 de janeiro a 5 de fevereiro, incluindo eventos culturais, esportivos e recreativos. É a primeira vez que o evento acontece em ambiente virtual.

Ao todo, a colônia vai disponibilizar 80 vagas destinadas a crianças e a adolescentes de 6 a 14 anos. A inscrição deve ser formalizada por meio do telefone (32) 3218-1020 ou pelo WhatsApp (32) 99971-3231, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, e aos sábados e domingos, das 12h às 16h.

Conforme o coordenador-geral da Praça CEU, André Noronha, as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, sendo abertas a todos os interessados, sem necessidade de estarem matriculados nas oficinas regulares do espaço. “No ato da matrícula, o responsável será informado sobre as necessidades técnicas para a participação na colônia de férias e orientado sobre o Google Meet, ferramenta escolhida para as atividades”.

Serão formadas quatro turmas de 20 participantes em cada. Os grupos terão cinco encontros virtuais com duração de uma hora e meia cada, no turno da manhã ou da tarde.

Entre as atividades já confirmadas estão contação de histórias; mímicas; gincana de adivinhação; brincadeiras e jogos interativos; recreativos, sensoriais e lúdicos. “Os participantes vão interagir e se divertir muito”, garante André.

Segundo ele, a adaptação da colônia para o ambiente virtual foi necessária em função da pandemia de Covid-19. “É uma forma de manter a interação com o nosso público, ofertando diversão e formação. O mesmo ocorreu com as oficinas regulares e os eventos da Praça CEU que, há quase um ano, vêm sendo desenvolvidos na modalidade on-line.

O Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira é um equipamento urbano da Prefeitura de Juiz de Fora, mantido pela Funalfa e gerido pela Associação Cultural Arte e Vida (Acav).