Rafaela Alves Rafaela Alves 19/03/2015

Dança que transforma vidas

Vocês se lembram que na minha última coluna eu falei que a dança muda a vida das pessoas e prometi que um dia mostraria isso aqui nesse espaço?

Então, recebi um depoimento lindo e achei que esse era o momento de compartilhar com vocês. Por mais que eu fale dos benefícios da dança, acho que o depoimento de alguém que vive isso no seu dia a dia e percebeu as mudanças, é muito enriquecedor e encorajador pra todos nós. Pra mim, enquanto professora e pra você que sempre teve vontade de dançar e fica, por vezes, cheio de dúvidas.

A Carol Alzei, autora desse lindo relato, é aluna do nosso Studio e esse ano passou a ser professora de danças também. Leiam com carinho e atenção... Abram o coração para enxergar o quanto a dança pode mudar uma vida.

"Comecei a dançar e minha vida ganhou mais ritmo, tinha algo muito fora do tempo antes e eu não sabia o que era. Ao me perceber dançando, tomei conhecimento de que nossas limitações e dificuldades vem, muitas das vezes, apenas do emocional. Portanto fui lapidando minha mente e minhas atitudes perante a vida para melhorar a minha dança. Isso me trouxe mais paz e mais autoconhecimento. As incríveis amizades que eu tenho hoje, também aconteceram dentro das salas de aula." (Carol Alzei).

Viram como os benefícios vão muito além da parte física? O que vc está esperando para tentar? Não tenha medo de transformar sua vida! Escolha uma modalidade e dance!

Espero vocês no mês que vem com outro assunto que é muito importante para o artista: o aplauso!


Rafaela Alves é professora e bailarina de Dança do Ventre e Folclore Árabe desde 2001. Conquistou o padrão de qualidade em dança da renomada Casa de Chá Khan el Khalili/SP em 2013. Proprietária do Studio de Danças Rafaela Alves. Formada em Direito pela UFJF.

ACESSA.com - Dan?a que transforma vidas