Rafaela Alves Rafaela Alves 19/04/2016

Deixe a dança te levar

Quem é o maior inimigo do bailarino? Ouso dizer que somos nós mesmos. Nossa cobrança, por vezes excessiva, acaba nos impedindo de aproveitar o que a dança tem de mais puro: a sensação de liberdade.

Bom mesmo é descobrir, desinteressadamente, como seu corpo se movimenta a cada acorde, a cada som, a cada ritmo. Interessante é se deixar levar, descobrir o que sua alma dançante sente, buscar a sua essência, a sua dança.

Então, reconheça seus limites, mas não tenha medo de buscar superá-los. Deixando a dança fluir e tomar conta do seu corpo, às vezes você irá descobrir que pode ir muito além daquele padrão que você mesmo se impunha. Respeite seu corpo, pois ele é seu templo. Olhe-se, cuide-se, aceite-se, escolha uma música que faz a sua alma vibrar e se permita. Porque dançar, dançar mesmo, sem culpa, sem vergonha, sem pretensões, sem medo é bom demais!

Deixe a dança te levar, deixe sua alma sorrir, floresça tudo ao seu redor e irradie para o mundo essa energia deliciosa!


Rafaela Alves é professora e bailarina de Dança do Ventre e Folclore Árabe desde 2001. Conquistou o padrão de qualidade em dança da renomada Casa de Chá Khan el Khalili/SP em 2013. Proprietária do Studio de Danças Rafaela Alves. Formada em Direito pela UFJF.

Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

ACESSA.com - Deixe a dan?a te levar