Um homem de 46 anos foi preso por diversas modalidades de estelionato pela  equipe de policiais do Núcleo de Acervo Cartorário da Delegacia Regional de Juiz de Fora nessa quarta-feira (6). De acordo com o delegado Samuel Neri, o suspeito usava criptomoedas nas ações delituosas. O infrator foi detido no centro da cidade, após realização de rastreamento e campana.

De acordo com a Polícia Civil, o investigado vendia criptomoedas (Bitcoins) presencialmente. Ele frequentava diversos eventos sociais da alta sociedade da Zona da Mata e ostentava fotos em helicóptero e viagens de luxo, com o intuito de conquistar viabilidade e credibilidade diante das vítimas.
O suspeito se apresentava como proprietário de uma empresa de capitais em suas redes sociais, com intuito de demonstrar a suposta rentabilidade de suas aplicações financeiras. Depois, ele prometia retorno mais rápido e vantajoso do que por vias legais. Ele convencia as pessoas a investir quantias, simulava o depósito em caixa eletrônico e, conseguindo efetuar a fraude, sumia e deixava as vítimas desamparadas.

O suspeito teve a prisão preventiva decretada. A pena prevista para estelionato é de um a cinco anos de reclusão e multa. O prejuízo causado às vítimas ainda não foi calculado. O delegado Samuel Neri ressalta que pode haver outros casos semelhantes na cidade e na região. A Polícia Civil orienta as pessoas que possam ter sido lesadas por esse estelionatário a comparecer à Delegacia. As informações podem contribuir para a investigação.

Foto: Agência Minas

ACESSA.com - Estelionat?rio ? preso por usar bitcoins para aplicar golpes